Publicidade

WhatsApp Beta facilita acesso a grupos e mensagens não lidas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Dezembro de 2023 às 11h52

Link copiado!

Douglas Ciriaco/Canaltech
Douglas Ciriaco/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para iPhone começou a testar novos filtros na aba de chats que têm como objetivo facilitar a busca de conversas com separação entre mensagens não lidas, grupos e bate-papo de contatos. O recurso já estava disponível para testadores do aplicativo na versão para Android e agora chega também em Beta para iOS.

A novidade aparece na atualização 23.25.10.76 do aplicativo, com distribuição gradual aos usuários do programa de teste ao longo das próximas semanas.

Filtros para chats no WhatsApp

Continua após a publicidade

O mensageiro experimenta há alguns meses a possibilidade de usar filtros para organizar as janelas de bate-papo e facilitar o acesso. Anteriormente, a versão Beta apresentou opções para separar as conversas entre as não lidas, de contatos pessoais e de trabalho.

No modelo atual de teste, o WhatsApp altera essas categorias e oferece os seguintes filtros:

  • Todas;
  • Não lidas;
  • Contatos;
  • Grupos.
Continua após a publicidade

Esse modo de separar os chats pode melhorar a experiência de uso do mensageiro. O acesso rápido às conversas não lidas, por exemplo, permite priorizar a resposta para essas mensagens, enquanto o filtro de grupos ajuda a encontrar rapidamente os chats com várias pessoas.

Já a opção de ver apenas as conversas de contatos pode ser útil para evitar possíveis spams ou mensagens de pessoas desconhecidas no WhatsApp.

Por enquanto, não há uma previsão de quando os filtros de conversas podem chegar para a versão estável do mensageiro.

Outros recursos em teste

Continua após a publicidade

No momento, há vários recursos em teste no WhatsApp Beta que eventualmente podem ser liberados para todo o público. O app prepara uma reformulação da ferramenta de atualizações de status que promete dar mais visibilidade aos conteúdos compartilhados pelas pessoas.

A seção de status deve mudar a organização dos elementos na tela para incluir filtros em uma barra superior e apresentar as atualizações dos contatos em uma listagem vertical. Além disso, há uma integração em teste para essas publicações sejam compartilhadas automaticamente como Stories do Instagram.

Para que as pessoas utilizem mais as atualizações de status e aproveitem a integração com o Instagram, o WhatsApp também prepara o suporte para fotos e vídeos em alta definição nessas publicações.

No entanto, a Meta não definiu um cronograma para a liberação desses recursos na versão estável do aplicativo.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo