WhatsApp testa filtros para atualizações de status
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco |
O WhatsApp começou a testar filtros na seção de atualizações de status para facilitar a organização e o acesso aos conteúdos. A versão Beta do aplicativo para iOS apresenta quatro opções de segmentação dos status: todos, mais recentes, vistos e silenciados.
- WhatsApp vai permitir encontrar pessoas pelo nome de usuário
- WhatsApp libera envio de foto e vídeo sem perda de qualidade
O novo recurso de filtros está disponível para alguns testadores do WhatsApp Beta para iOS na atualização 23.25.10.71, e mais pessoas devem receber o teste nas próximas semanas.
Filtros para status
O mecanismo de filtro para a seção de status do mensageiro pode oferecer mais praticidade na visualização dos conteúdos com a possibilidade de escolher entre diferentes modos de segmentação.
A opção de ver as atualizações mais recentes, por exemplo, organiza a seção em ordem cronológica e evita ter que rever as postagens mais antigas dos contatos para acompanhar os últimos posts.
O filtro "vistos" ajuda a manter o controle sobre os conteúdos visualizados e a acessar os materiais que deseja ver de novo. Já a classificação por "silenciados" permite verificar as atualizações de status silenciadas sem que elas sobrecarreguem a lista de mais recentes.
Status na vertical
A possibilidade de aplicar filtros para separar as atualizações dos contatos acompanha uma mudança no layout da seção de status, ainda em fase de teste no mensageiro.
O WhatsApp Beta apresenta os balões de status relacionados em uma lista na vertical, com os contatos organizados um abaixo do outro. Atualmente, a versão estável do aplicativo exibe essas atualizações em uma barra horizontal.
A exibição na vertical parece mais intuitiva ao se considerar quantas operações em aplicativos são realizadas com a rolagem nessa direção. Além disso, esse modo de organização facilita a apresentação dos resultados na aplicação dos novos filtros de status.
Outra novidade em desenvolvimento é uma integração com o Instagram que vai permitir que as atualizações publicadas no mensageiro sejam compartilhadas automaticamente como Stories na rede social.
Por enquanto, as novidades seguem em teste para um público selecionado na versão Beta do app e não têm previsão de lançamento para todas as pessoas.
Fonte: WABetaInfo