Publicidade

WhatsApp testa novos atalhos para criar status

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Dezembro de 2023 às 11h30

Link copiado!

Mariia Shalabaieva/Unsplash
Mariia Shalabaieva/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Uma nova versão do WhatsApp Beta para Android apresenta novos atalhos que têm o objetivo de facilitar a criação de conteúdos. Os botões de câmera e lápis estão dispostos na parte superior da tela de atualizações, na área dedicada aos status dentro do mensageiro, e oferecem acesso rápido para tirar fotos ou escrever recados.

O teste é realizado no update 2.23.26.13 do WhatsApp Beta para Android, com distribuição gradual para os testadores do aplicativo. Não há uma previsão sobre o lançamento desses novos botões para todo o público.

Status remodelados

Continua após a publicidade

Na versão de teste do mensageiro, os botões de câmera e lápis aparecem logo acima do campo de status como um complemento à ação de adicionar uma nova atualização.

Atualmente, na versão estável do aplicativo para Android, há esses mesmos botões dentro da aba "Atualizações", mas dispostos na parte inferior da tela, abaixo da seção de Canais — o que gera certa confusão e dificulta o acesso aos recursos.

A mudança proposta na versão Beta do WhatsApp resolve essa questão, ao mesmo tempo que evidencia os esforços de incentivar o uso da ferramenta.

Continua após a publicidade

Mais novidades

Nas últimas semanas, o aplicativo começou a testar várias melhorias para a seção de status — os Stories do WhatsApp — com o objetivo de dar mais destaque e oferecer novos recursos para a criação de conteúdo.

As versões Beta do app começaram a apresentar as atualizações de status dos contatos em uma listagem na vertical, abandonando a rolagem horizontal que copiava o formato do Instagram. A apresentação em lista visa facilitar a aplicação de novos filtros que poderão organizar os conteúdos entre vistos, recentes e não visualizados.

Nesse novo layout da seção de status, os Canais também deixam de ser apresentados junto às atualizações e são movidos para outra área junto com as comunidades.

Continua após a publicidade

Além disso, o mensageiro prepara uma integração da conta com o perfil no Instagram para permitir que as publicações de status sejam compartilhadas automaticamente como Stories na rede social.

Para incentivar a publicação de conteúdos através do app, o WhatsApp também deve dar suporte em breve para carregar mídias em alta definição e garantir uma melhor qualidade sobre as fotos e vídeos dos seus stories.

Por fim, o mensageiro testa ainda a exibição de uma barra de resposta fixa na tela de status para facilitar a interação e o engajamento das pessoas com a ferramenta.

Em testes

Continua após a publicidade

Por enquanto essas novidades estão disponíveis apenas para teste na versão Beta do aplicativo e não têm previsão de lançamento para o público geral.

Fonte: WABetaInfo