Publicidade

WhatsApp pode ter opção para postar stories no Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Dezembro de 2023 às 11h22

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pode ganhar em breve uma integração com o Instagram para permitir que status do mensageiro sejam compartilhados como Stories na rede social. A versão Beta do mensageiro para Android revela um recurso ainda em construção que deve permitir ativar essa republicação automaticamente.

A novidade é semelhante à função disponível no mensageiro para enviar essas publicações para os Stories do Facebook. Por enquanto, a integração com o Instagram está em fase de desenvolvimento e não está liberada para o público ou para os testadores da versão beta.

Status compartilhados no Instagram

Continua após a publicidade

A possibilidade de enviar os status do WhatsApp para o Instagram é um modo de facilitar o compartilhamento de atualizações pessoais através do ecossistema de plataformas da Meta, dona do mensageiro, do Instagram e do Facebook. O recurso evita a necessidade de criar posts separados para o app de mensagens e a rede social.

A definição desse compartilhamento será opcional dentro das configurações de "Privacidade do status". Junto com a opção de escolher "quem pode ver minhas atualizações", um novo campo oferece a conexão com a conta Instagram — logo abaixo do Facebook já existente.

A integração do modo de status do WhatsApp como Stories do Facebook está disponível desde abril para todo o público. A conexão com o Instagram, no entanto, ainda não tem uma previsão de lançamento.

Continua após a publicidade

Novidades no WhatsApp

O popular mensageiro também prepara outras novidades que podem chegar em breve para todas as pessoas. Entre as ferramentas em teste ou em desenvolvimento estão a reformulação do campo de recados com modo temporário e exibição dentro das conversas, e a possibilidade de cadastrar e encontrar pessoas por um nome de usuário.

Na versão estável do app, o WhatsApp lançou a opção de conectar duas contas ao mesmo tempo e uma configuração de senha personalizada para proteger conversas "secretas".

Fonte: WABetaInfo