SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

WhatsApp testa função para avançar vídeos com dois toques

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Novembro de 2023 às 10h06

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

A versão para teste do WhatsApp para Android apresenta um mecanismo mais intuitivo para avançar ou retroceder vídeos. O novo recurso permite pular dez segundos na reprodução com um toque duplo na parte direita ou esquerda da mídia, uma a função é igual à de aplicativos como o YouTube e que melhora a experiência de assistir aos arquivos pelo mensageiro.

A novidade é apresentada na versão Beta 2.23.24.6, disponível para testadores selecionados através da atualização do app pela Play Store. Não há uma previsão do laçamento desse recurso para a versão estável do aplicativo.

Reprodução de vídeos no WhatsApp

Continua após a publicidade

O WhatsApp possui um reprodutor de mídia integrado que permite assistir aos vídeos diretamente pela plataforma, sem a necessidade de abrir outro aplicativo no celular para ver os arquivos recebidos de seus contatos.

No entanto, os controles da ferramenta são bastante simples, com a presença de um botão para reproduzir ou pausar e uma barra de progresso que mostra a duração da mídia. A ação de avançar ou retroceder era pouco intuitiva: para pular parte de um vídeo, era preciso tocar na tela para ver a barra e escolher um ponto específico para retomar a reprodução.

A função de toque duplo facilita o controle da reprodução e permite, por exemplo, voltar rapidamente para rever o último trecho do vídeo ou adiantar 10 segundos e ir direto para uma parte adiante do arquivo.

Continua após a publicidade

Como esse recurso já é conhecido em outros aplicativos de vídeo, as pessoas podem ter facilidade em se habituar e utilizar o novo controle.

Melhorias no WhatsApp

O mensageiro prepara outras novidades em ferramentas e modos de personalização para melhorar a experiência de uso. O app prepara a possibilidade de criar de um perfil alternativo, atalhos para criar chats secretos e uma ferramenta de IA para atender as pessoas pelo canal de suporte.

As novas funções apresentadas no aplicativo de teste devem chegar em breve na versão estável do WhatsApp para todo o público, mas ainda não há uma previsão exata para isso acontecer.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo