Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa atalho para esconder conversas no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2023 às 10h44

Link copiado!

\Mih83/Pixabay
\Mih83/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para Android introduziu novos atalhos para criar chats secretos na plataforma. Com a mudança, é possível esconder um bate-papo rapidamente a partir do menu principal ou da tela de detalhes de uma conversa.

A novidade apareceu na versão 2.23.22.4 do Beta do mensageiro na Google Play Store, de acordo com o WABetaInfo. Ao tocar e pressionar sobre uma conversa, o WhatsApp exibe um comando para bloqueá-la no menu suspenso de três pontos. Além disso, a função também está disponível a partir de um botão na tela de informações do contato.

Continua após a publicidade

As conversas ficam escondidas da tela inicial do aplicativo e só podem ser abertas com a senha do celular ou identificação biométrica — no entanto, o Zap também desenvolve uma opção para criar um código de acesso exclusivo. O aplicativo armazena os chats numa pasta chamada “Conversas bloqueadas” e não mostra as notificações no celular.

Os novos atalhos ainda estão disponíveis apenas na versão de testes do aplicativo e podem demorar algumas semanas (ou meses) para a chegada na versão estável.

WhatsApp já permite fazer login sem senha

O mensageiro anunciou a chegada dos passkeys nesta semana e mudou a forma de acessar a conta em outro aparelho. Agora, é possível vincular a identificação biométrica, o reconhecimento facial ou o PIN do seu dispositivo original para validar o acesso no WhatsApp.

A função está disponível somente para Android e dispensa a necessidade de inserir uma senha ou código de autenticação recebido por SMS.

Fonte: WABetaInfo