SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

WhatsApp trabalha em IA para dar suporte técnico a usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Outubro de 2023 às 11h00

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Uma nova versão de teste do WhatsApp para o sistema Android esconde uma aplicação de inteligência artificial para a área de ajuda e suporte do aplicativo. A nova IA conversacional pode oferecer respostas mais rápidas e eficientes às pessoas que buscam o serviço para resolver problemas na experiência de uso.

Atualmente, a seção de ajuda do app é limitada a um conjunto de mensagens automáticas — apresentadas com base nas consultas feitas por quem usa o app — com soluções gerais para os erros e dificuldades mais comuns na plataforma.

O suporte conta também com uma opção de envio de mensagem, na qual é possível descrever o problema e deixar um endereço de e-mail para receber um retorno dos responsáveis pelo mensageiro.

Continua após a publicidade

IA para agilizar atendimento

A introdução de uma ferramenta de IA para a área de suporte promete dar mais agilidade a esse atendimento, com respostas personalizadas e direcionadas.

A aplicação pode substituir o mecanismo de mensagens automáticas que muitas vezes não consegue resolver as questões mais específicas e gera uma experiência frustrante nas pessoas.

Continua após a publicidade

A novidade está presente nos códigos da versão 2.23.23.8 do WhatsApp Beta para Android e não tem uma previsão definida para chegar a testadores nem ao público geral.

Soluções de IA da Meta

O teste com inteligência artificial no canal de suporte do WhatsApp sinaliza uma forma como a Meta planeja utilizar a tecnologia em seus produtos.

Em julho, a empresa apresentou, junto com a Microsoft, o LLaMa 2 — um modelo de linguagem de código aberto que visa o desenvolvimento de aplicações com IA generativa.

Continua após a publicidade

A companhia liderada por Mark Zuckerberg apresentou, no final de setembro, algumas possibilidades de uso desse modelo, incluindo a criação de stickers por comandos de texto e uma ferramenta de edição inteligente para imagens no Instagram.

Fonte: WABetaInfo