SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

WhatsApp testa envio rápido de fotos e vídeos na qualidade original

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2023 às 10h40

Link copiado!

Anton/Pexels
Anton/Pexels
Tudo sobre WhatsApp

A versão Beta do WhatsApp para iOS apresenta um modo de envio rápido de fotos e vídeos na qualidade original. A novidade inclui um atalho mais prático na tela e permite selecionar mídias de até 2 GB ao escolher a opção de anexar documentos em conversas pelo mensageiro.

A função chega para teste na versão 23.23.1.74 do WhatsBeta para iOS, disponível para um número restrito de pessoas através do programa TestFlight. O recurso deve ser liberado gradualmente para mais pessoas ao longo das próximas semanas.

Mídias em qualidade original

Continua após a publicidade

O envio de fotos e vídeos em qualidade original pode ser bastante útil para fotógrafos profissionais, criadores de audiovisual e qualquer pessoa que prefira os arquivos sem compressão ou perda de resolução.

Anteriormente, a opção para encaminhar uma mídia como documento no WhatsApp exigia vários cliques e não abria por padrão a galeria do celular para selecionar os itens.

Com a nova função, há um atalho direto para a galeria ao optar pelo envio de um documento. Uma nova janela oferece a opção de escolher “dos arquivos” ou "da galeria" com vídeos e fotos.

Continua após a publicidade

Em agosto, o mensageiro liberou na versão estável do aplicativo um modo de envio de fotos e vídeos em alta qualidade ao ativar um botão “HD” após anexar as mídias do aparelho.

Nessa ação, há um comparativo entre a qualidade padrão e a alta definição, com detalhes sobre a resolução e o tamanho do arquivo. Vale lembrar que qualidade "HD" ainda apresenta compreessão, enquanto mídias no tamanho original (como o nome sugere) não realiza qualquer alteração na imagem.

Isso também implica em arquivos maiores, o que pode consumir mais do seu plano de dados caso você não esteja conectado ao WiFi.

Recursos em teste no WhatsApp

Continua após a publicidade

O WhatsApp prepara outras novidades em ferramentas e modos de personalização para melhorar a experiência de uso. Entre esses recursos estão o toque duplo para avançar ou retroceder a reprodução de vídeos, a possibilidade de configurar um perfil alternativo, atalhos para criar chats secretos e uma ferramenta de IA para atender as pessoas pelo canal de suporte.

As novas funções apresentadas no aplicativo de teste devem chegar em breve na versão estável do mensageiro para todo o público, mas ainda não há uma previsão exata para isso acontecer.

Fonte: WABetaInfo