Publicidade

WhatsApp terá opção de encaminhar mensagens para canais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Dezembro de 2023 às 10h16

Link copiado!

Bastian Riccardi/Unsplash
Bastian Riccardi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp desenvolve uma função para que donos de canais possam encaminhar mensagens de outros chats e compartilhar os conteúdos com seus seguidores nesses espaços. O recurso está no momento em fase de desenvolvimento na versão Beta do aplicativo para Android, ainda sem disponibilidade para o público ou testadores e sem previsão de lançamento.

Todos os formatos de mensagens e arquivos poderão ser encaminhados para os canais com esse recurso: textos, fotos, vídeos, áudios, GIFs, stickers, status, entre outros — que podem ter origem tanto de chats individuais quanto de grupo.

Mensagens encaminhadas nos canais

Continua após a publicidade

A função de encaminhar conteúdos de outras janelas de bate-papo para os canais pode facilitar o compartilhamento de materiais recebidos em outras conversas e agilizar a divulgação desses conteúdos.

Outra praticidade desse recurso é permitir que os donos ou responsáveis por um canal possam editar e ajustar uma mensagem dentro de uma conversa privada — ou consigo mesmo — antes de realizar o disparo para os participantes de seu canal.

No print compartilhado pelo WABetaInfo, é possível ver um teste da função, com a exibição de um pop-up que solicita a confirmação do usuário sobre o encaminhamento do conteúdo para o seu canal:

Continua após a publicidade

Novidades nos canais

Lançado no Brasil em junho de 2023, os canais do WhatsApp permite o envio de mensagens em massa para um público dentro de temas específicos. Nesses espaços, apenas quem gerencia o canal pode enviar conteúdo, enquanto os seguidores podem apenas ler e reagir.

Desde a chegada desse novo modo de comunicação, o mensageiro trabalha em melhorias e alterações da ferramenta. Recentemente, o aplicativo expandiu a função de editar mensagens nos canais com a possibilidade de realizar modificações em conteúdos até 30 dias após o envio.

Além disso, o app prepara a opção de enviar enquetes dentro dos canais, com o objetivo de incentivar a interação dos participantes e permitir que os donos desses espaços obtenham mais dados sobre os interesses de seu público.

Continua após a publicidade

Conheça também o canal do Canaltech no WhatsApp e entre para receber as novidades sobre o universo da tecnologia.

Fonte: WABetaInfo