SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

WhatsApp permite editar mensagens em canais por até 30 dias

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Outubro de 2023 às 10h03

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp expandiu a função para editar mensagens nos canais da plataforma. De acordo com atualização no suporte do mensageiro, administradores dessas conversas podem alterar o conteúdo em até 30 dias após o envio — um prazo bem maior do que o limite de 15 minutos para chats individuais ou grupos.

O Zap ainda informa que não é possível aplicar o recurso para fotos, vídeos e outros arquivos de mídia e os seguidores do canal não recebem nenhuma notificação quando uma mensagem é editada. No entanto, ao abrir a mensagem original do canal (também chamada de "atualização"), o aplicativo sinaliza que houve um ajuste no texto.

Como os canais do WhatsApp são muito usados para o envio de notícias, o botão de edição pode ser uma novidade bem-vinda para adicionar atualizações com novos acontecimentos.

Continua após a publicidade

Por outro lado, é importante notar que o app não avisa as pessoas sobre uma alteração, então é recomendável enviar novas mensagens com correções quando alguma informação estiver errada, por exemplo. De qualquer forma, a opção para editar deve ser de grande utilidade para corrigir erros de digitação ou mesmo complementar publicações sobre algo.

Como editar mensagens em canais do WhatsApp

O processo de edição é o mesmo em conversas privadas do app e também pode ser feito na versão web:

Continua após a publicidade
  1. Abra o canal;
  2. Toque e pressione sobre a mensagem;
  3. Selecione o ícone de três pontos;
  4. Toque no ícone de lápis;
  5. Insira o novo texto e salve.

Caso você ainda não tenha recebido o recurso, tente atualizar o aplicativo para a versão mais recente. É importante lembrar que qualquer pessoa pode criar um canal na plataforma.