SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

WhatsApp prepara a chegada de enquetes aos canais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Novembro de 2023 às 12h16

Link copiado!

Ícone: Freepik
Ícone: Freepik
Tudo sobre WhatsApp

Os canais do WhatsApp devem receber enquetes em breve. De acordo com o WABetaInfo, a novidade ainda está em desenvolvimento e pode facilitar as opções de interação com a audiência, já que esse tipo de conversa ainda não permite que os seguidores enviem mensagens.

Ainda não é possível ver muitos detalhes da função, apenas um botão para criar a enquete. O funcionamento deve seguir o mesmo caminho das votações em grupos e comunidades do Zap, mas com um diferencial: os canais não exibem as informações sobre quem votou em cada opção. Por questões de privacidade, a função já esconde os nomes e números de celular dos seguidores e vai aplicar as mesmas regras nas enquetes.

Continua após a publicidade

O recurso pode funcionar como um bom termômetro para entender os gostos da audiência de um canal. Atualmente, as reações por emojis são a única opção de interação nas conversas — alguns administradores até podem propor uma enquete por emojis, mas ela não tem a mesma representação visual de uma votação nativa do mensageiro. Vale lembrar que o WhatsApp também desenvolve um espaço para comentários na plataforma.

Mensageiro segue o padrão de outros apps

Enquetes em canais não são nenhuma novidade: o Telegram e o Instagram já possuem o recurso há algum tempo, então faz sentido que o WhatsApp adote a mesma medida. A Meta, inclusive, também liberou o recurso para comentários de publicações no Instagram e para posts do Threads.

Fonte: WABetaInfo