Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp terá função própria para criação de avatar 3D como figurinha

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Setembro de 2022 às 14h24

Link copiado!

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Tudo sobre WhatsApp

Uma atualização do WhatsApp para iOS e Android deve permitir a utilização de avatares da Meta como adesivos e foto de perfil futuramente. Se você tem conta no Instagram e no Facebook provavelmente já deve ter visto os personagens digitais nos stories, mas agora eles poderão invadir também o app de mensagens.

Se você já tiver criado um avatar nas redes sociais, poderá fazer o upload dele para o WhatsApp. O programa criará automaticamente um pacote de adesivos com várias poses da sua figurinha: sorrindo, chorando, apaixonado e em diversas outras situações.

Continua após a publicidade

Quem quiser poderá escolher uma das imagens para ser a sua foto de perfil, seja com um recorte mais próximo ao rosto, seja do corpo inteiro. O print de tela foi compartilhado pelo site especializado WABetaInfo, o primeiro a visualizar esse recurso em desenvolvimento.

A ideia dos adesivos é dar um toque maior de expressividade e identificação do usuário. Com imagens similares à sua aparência, pessoas de comunidades tradicionalmente marginalizadas, como LGBTQIA+, negros, indígenas ou pessoas com deficiência, podem se ver refletidas nas conversas individuais ou em grupos.

Avatares no WhatsApp

O Zap já havia testado o uso de avatares como "máscara" durante videochamadas. É só escolher a sua imagem e ela vai adaptar seus movimentos de cabeça, olhos e bocas, além de expressões faciais durante as conversas por vídeo.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro se será possível criar os avatares diretamente no WhatsApp, como visto inicialmente em julho, ou apenas importá-lo do Instagram. Como o foco é o metaverso, provavelmente haverá opções de personalização das roupas, penteados e acessórios futuramente.

Por enquanto, a capacidade de usar seu avatar no WhatsApp ainda está em desenvolvimento, logo é impossível saber qual será a data de lançamento. É provável que os avatares cheguem antes para os testadores beta — e o Canaltech certamente trará informações sobre isso quando disponíveis.

Em agosto, uma selfie do avatar de Mark Zuckerberg no Metaverso virou piada e o executivo prometeu melhorias. Usuários criticaram a qualidade dos gráficos, considerados muito infantis, sem detalhes de luz e sombra e extremamente defasados para 2022.

Fonte: WABetaInfo