Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp deve ganhar seus próprios avatares em 3D

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Julho de 2022 às 10h18

Link copiado!

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Tudo sobre WhatsApp

Os Avatares da Meta estão em preparação para chegar ao WhatsApp, descobriu um informante nesta quarta (20). As expressões tridimensionais foram flagradas na versão 2.22.16.11 numa nova tela incluída no app feita para apresentá-los ao usuário. As informações são do site WABetaInfo.

Esses bonequinhos 3D da Meta fazem parte do grande investimento da companhia na construção do metaverso — eles já estão no Instagram, aliás. No WhatsApp, assim como nas outras plataformas, os Avatares devem servir para se expressar com figurinhas em chats e possivelmente servir como alternativa para tomar o lugar do usuário em videochamadas, como mostrou um vazamento anterior.

Continua após a publicidade

Ao que parece, a seção recentemente encontrada no WhatsApp servirá para criar novos Avatares ou customizá-los manualmente. Não se sabe quantos recursos estarão disponíveis logo a partir do WhatsApp, mas talvez ele seja somente uma ponte até um app vizinho.

Como serão os Avatares da Meta?

Para a empresa de Mark Zuckerberg, os Avatares são representações virtuais do usuário. Dessa forma, é bem provável que as criaturinhas sejam sincronizadas entre plataformas — Facebook, Oculus, Instagram e WhatsApp. Não há informações relacionadas à sincronização de dados, porém.

Por enquanto, como comenta o WABetaInfo, os Avatares ainda estão em desenvolvimento no WhatsApp — e ainda parecem bem distantes de serem liberados para o público. O aplicativo ainda carece de detalhes sobre a ferramenta e parece desenvolver as funções relacionadas com bastante lentidão.

Continua após a publicidade

Naturalmente, testadores ainda não têm acesso aos Avatares do WhatsApp. Além disso, não há previsão para o lançamento da ferramenta.

Fonte: WABetaInfo