WhatsApp prepara novo visual para tela de contato no iOS; veja como vai ser

WhatsApp prepara novo visual para tela de contato no iOS; veja como vai ser

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Agosto de 2021 às 18h05
Alexander Shatov/ Unsplash

O WhatsApp prepara uma pequena atenção à página de perfil dos contatos disponíveis no mensageiro, revela o site WABetaInfo. Segundo a publicação, o app pode dar mais destaque às informações sobre o destinatário e as formas de contato disponíveis — ao menos na versão de iOS.

Foram poucos os detalhes compartilhados pelo site na publicação do Twitter, então há pouco para observar. Na captura de tela revelada dá para ver que a foto do perfil é exibida em tamanho reduzido, botões para contato (envio de mensagens, ligação de voz ou compartilhamento) estão colocados em destaque e o status (ou horário de funcionamento, se for uma conta comercial) foi encaixado logo abaixo.

As informações estão dispostas de forma mais direta, mas a tela nova (à dir.) toma mais espaço para apresentar os detalhes (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Não está claro quando essa mudança vai chegar, já que o site menciona que a alteração de interface estará disponível em “uma atualização futura”. Apesar disso, usuários podem se empolgar com a renovação, já que ela dispõe os dados importantes e os meios de contato de forma mais clara e objetiva.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Essa é mais uma das várias alterações visuais implementadas no WhatsApp — e várias delas já estão no ar na versão estável do app. Uma das alterações mais recentes foi a retirada das linhas separatórias na tela inicial no mensageiro para Android.

Vale lembrar também que nesta semana rolou a liberação geral das mídias autodestrutivas no WhatsApp. Com ela ativada na tela de edição da foto ou vídeo, o destinatário terá direito a somente uma visualização daquele arquivo antes que suma para sempre.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.