Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp libera envio de fotos e vídeos que desaparecem após uma visualização

Por| 03 de Agosto de 2021 às 19h35

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (3) o lançamento formal de um novo recurso para o aplicativo. A partir de agora, todos os usuários poderão enviar imagens que se autodestroem aos seus contatos, que só poderão visualizá-las uma vez.

A empresa destaca alguns exemplos em que o recurso vem a calhar:

“Por exemplo, você pode enviar uma foto de visualização única para mostrar as roupas que está provando em uma loja, compartilhar uma reação rápida a um certo evento ou até mesmo algo confidencial, como a senha do Wi-Fi”
Continua após a publicidade

O recurso já estava em testes há algum tempo entre os usuários que fazem parte do programa de beta testing do WhatsApp. A partir de agora ele começa a chegar a todos a partir desta semana.

Para usar, basta selecionar uma imagem ou vídeo na galeria, como é feito desde sempre. No entanto, antes de enviar, é preciso tocar no ícone com o número 1.

Assim, surgirá um balão de conversa com o ícone “1” acompanhado das palavras “Foto” ou “Vídeo”. Após a visualização, o texto é alterado para “Mensagem aberta” e o conteúdo se perde para sempre.

Continua após a publicidade

O WhatsApp ainda reforça que o recurso também é protegido criptografia de ponta a ponta do app, que visa impedir que qualquer pessoa não-autorizada seja capaz de visualizar o conteúdo trocado entre os usuários; essa restrição inclui o próprio WhatsApp.