Publicidade

WhatsApp pode ter nova forma de dedurar quem saiu de grupos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Maio de 2022 às 10h08

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash. Montagem: Canaltech
Christian Wiediger/Unsplash. Montagem: Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp deve permitir a visualização da lista de quem já participou de um grupo no passado. A versão de testes (2.22.12.4) do programa para Android mostra uma opção que guiará para um histórico de pessoas que integraram aquela conversa em algum momento anterior.

Um print de tela exibe o recurso na tela de informações sobre o grupo. Logo abaixo de nome e número de telefone dos atuais participantes, uma frase "View past participants" (Ver participantes anteriores, em tradução livre) chama a atenção para a funcionalidade inédita.

Continua após a publicidade

Segundo o site especializado WABetaInfo, o recurso ainda não está funcional, portanto faltam detalhes sobre a interface e os elementos exibidos. Daria para ver o dia e a hora que a pessoa saiu? Seria possível resgatar suas últimas mensagens? Não se sabe nada sobre isso ainda.

A adição vai permitir melhor acompanhamento de quem saiu de um grupo e parece funcionar como um complemento para a saída silenciosa, mostrada ontem (17). Por enquanto, a listagem parece acessível a todos os participantes, o que seria ruim para a privacidade dos ex-integrantes. Mesmo assim, por ser algo em desenvolvimento, existe a chance de se tornar algo exclusivo para os administradores.

Ainda não há previsão de quando o recurso será liberado para testadores beta. Somente após isso é que se poderá especular no desembarque oficial para o aplicativo estável do popular mensageiro.

Grupos com força total no Zap

Continua após a publicidade

O WhatsApp parece empenhado no momento em melhorar as ferramentas de grupos. As Comunidades são apontadas como um grande trunfo para fortalecer as conversas com muitas pessoas simultâneas, mas há outras mudanças em curso, como a chegada das reações com emojis às mensagens.

Na semana passada, foi localizado um recurso que permitiria separar conversas em categorias, para facilitar o gerenciamento de mensagens em caixas de entrada lotadas de grupos, mensagens diretas e chats não lidos.

Fonte: WABetaInfo