WhatsApp pode tornar menos constrangedor o ato de sair de grupos

WhatsApp pode tornar menos constrangedor o ato de sair de grupos

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2022 às 10h16
Mika Baumeister/Unsplash

O WhatsApp trabalha em uma novidade para facilitar a saída de grupos sem muito alarde. O recurso permitirá deixar os chats sem que a maioria dos participantes saibam da sua partida. Hoje, muita gente acaba ficando em grupos de maneira forçada, porque um chefe, um amigo ou um familiar o colocou e você fica sem graça de sair.

Segundo um print de tela publicado, ao sair de uma conversa com várias pessoas, os membros não seriam informados sobre a sua atitude — apenas os administradores.

Já pensou em poder sair do grupo silenciosamente, sem ninguém mandando mensagem para saber porque você deixou a conversa? (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

No modelo atual, o WhatsApp exibe uma mensagem que informa a todos quando um membro sai do grupo. Isso geralmente rende piadas, figurinhas e questionamentos sobre quem saiu, em especial quando a pessoa não se dá ao trabalho de fazer uma despedida.

É claro que os integrantes ainda poderão notar a saída repentina pela falta de interação ou mesmo verificar a lista de membros do grupo. Contudo, se você for uma pessoa discreta, talvez leve algum tempo para alguém dar por falta da sua presença após aquele GIF de bom dia da sua tia ou das discussões acaloradas sobre política brasileira.

Ideal para as Comunidades do WhatsApp

A novidade está possivelmente associada às comunidades, onde será possível reunir até 512 pessoas em um mesmo local. Com tanta gente reunida, ainda mais em grupos públicos, o chat poderia ficar bastante poluído se houver uma notificação para cada saída.

O novo recurso está em fase de desenvolvimento e ainda não foi liberado nem para os testadores da versão beta. Assim, pode levar ainda algumas semanas para ser oficialmente lançado na versão estável do programa.

O registro foi feito no WhatsApp Beta para Desktop, mas é provável que chegue para Android e iOS também. O jeito é esperar algum tempo para ver quando você poderá finalmente sair de alguns grupos sem causar muito alvoroço.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.