Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reações com emojis no WhatsApp chegam para todos hoje (5)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Maio de 2022 às 09h04

Link copiado!

Domingo Alvarez E/Unsplash
Domingo Alvarez E/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

As reações com emojis do WhatsApp serão liberadas para todos nesta quinta (5), anunciou Mark Zuckerberg no Facebook. As interações rápidas usando figurinhas estão em teste há meses e, de início, terão uma seleção limitada de opções, porém o catálogo deve ser incrementado em breve, segundo o CEO.

Aguardadas há algum tempo, as reações com emojis do mensageiro da Meta funcionam de forma bem parecida com as do Telegram: selecione uma mensagem, escolha uma das opções de figurinhas e pronto, a reação será enviada. Cada interação aparece como notificação para o autor do envio original e, ao tocar sobre a figurinha anexada, dá para conferir quem reagiu com cada carinha.

Continua após a publicidade

Na versão de testes, as expressões rápidas passaram por vários estágios de desenvolvimento e até chegaram a ser retiradas da experimentação por algum tempo. Os testes anteciparam as opções iniciais de emojis, por exemplo — composta por 👍, ❤️, 😂, 😦, 😢 e 🙏— e que, no futuro, é possível que todo o catálogo de figurinhas esteja disponível para interação.

Para desligar as notificações, é necessário ir ao menu de Configurações > Notificações e desativar a opção “Notificações de reações” seja das conversas em grupo ou chats diretos.

Chega aos poucos

Provavelmente, a novidade deve chegar para todos como atualização via loja de apps — Play Store ou App Store. A distribuição deve estar acontecendo de forma gradativa, já que nem todos os usuários têm acesso ao recurso ainda.

Continua após a publicidade

Fonte: Mark Zuckerberg (Facebook)