Publicidade

WhatsApp terá app para macOS e pode liberar acesso simultâneo no Android e iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Maio de 2022 às 12h46

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pode lançar um aplicativo de desktop para o macOS. Essa seria uma forma de contemplar também os donos de computadores da Apple, o que permitiria a integração do Zap do Android ou iOS simultaneamente com as máquinas da Maçã.

Segundo o site WABetaInfo, a ideia seria a mesma do WhatsApp Beta para Windows: um programa escrito do zero e compatível com o login em múltiplos dispositivos. Essa foi uma notícia muito comemorada na época, porque o software foi escrito na linguagem Universal Windows Platform (UWP), mais rápida e estável do que a antiga.

Continua após a publicidade

Este programa seria criado com o Mac Catalyst e deve rodar com eficácia nos computadores da Maçã. O WABetaInfo diz que foram melhorados vários detalhes da interface do usuário para melhorar o funcionamento nas máquinas da Apple.

O print de tela compartilhado mostra um programa similar ao rival, porém pensado para aproveitar as vantagens do macOS. Ao executá-lo pela primeira vez, é preciso vincular o telefone com a digitalização do QR Code. O programa então passará a ser exibido nas Configurações do WhatsApp > Dispositivos vinculados.

Interconexão entre Android e iOS

A vantagem é a possível compatibilidade com celulares Android, portanto existe maior flexibilidade para a integração independentemente do seu aparelho. Isso abre uma premissa interessante que permitiria o uso do WhatsApp no Android e no iOS ao mesmo tempo no futuro, algo impossível atualmente.

Continua após a publicidade

Hoje, o programa oferece uma ferramenta de migração de dados quando a pessoa troca de um iPhone para um Samsung, por exemplo. Quando as conversas e outras informações são transferidas, o aparelho anterior perde o acesso.

O aplicativo ainda está em desenvolvimento, portanto não dá para baixá-lo na App Store do seu Mac. Não há data de lançamento definida nem sequer uma estimativa de quando será lançado ao público.

Fonte: WABetaInfo