WhatsApp desenvolve filtros para organizar melhor a tela de chats

WhatsApp desenvolve filtros para organizar melhor a tela de chats

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Maio de 2022 às 18h38
Eyestetix Studio/Unsplash

O WhatsApp trabalha em novos filtros para organizar melhor a tela de chats — agora, para contas comuns. O recurso permitiria separar conversas em categorias, facilitando o gerenciamento de mensagens em caixas de entrada lotadas de grupos, mensagens diretas e chats não lidos.

A função foi encontrada na versão beta do WhatsApp Desktop, mas também está em desenvolvimento para as demais plataformas, segundo o site WABetaInfo, autor da descoberta. O recurso, na verdade, nem é uma novidade na plataforma, já que uma ferramenta análoga existe para contas comerciais que usam WhatsApp Business.

Em contas públicas, o atalho para os filtros é exibido já na tela inicial (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Conforme os prints divulgados, os filtros disponíveis poderiam separar conversas não lidas, mensagens de contatos, de números desconhecidos e grupos. Diferente do recurso no WhatsApp Business, as categorias estariam disponíveis na tela principal de chats, sem exigir a criação de uma pesquisa.

WhatsApp UWP já testa a função

Atualmente, a função está disponível também no WhatsApp para Windows (UWP), distribuição ainda bastante rudimentar e experimental do mensageiro. Da mesma forma, os filtros estão disponíveis já na tela inicial.

Ainda é uma função em desenvolvimento, então nem testadores tem acesso a ela na maioria das plataformas. O WhatsApp deve implementar o recurso na versão mobile (Android e iOS) antes de lançar para o público geral, então o lançamento ainda deve demorar.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.