Publicidade

WhatsApp pode ganhar mais emojis de coração palpitando

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
 Nicola Fioravanti/Unsplash
Nicola Fioravanti/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp planeja adicionar animações a todos os emojis de coração, inclusive os coloridos, como forma de tornar a experiência mais interativa. A novidade já tinha chegado para alguns testadores do WhatsApp web e para desktop, mas agora pode começar a desembarcar também para Android e iOS.

Até o momento, apenas o emoji de coração vermelho exibe uma animação pulsante, mas a ideia é que os demais também reproduzam o efeito como se estivessem palpitando. Tudo ainda está em fase de testes, especificamente no app para telefones da Apple, mas pode chegar para os demais testadores beta em uma atualização futura.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mais novidades

Ao que tudo indica, a ideia dos emojis animados é um complemento para trazer mais compatibilidade com as reações à mensagem, que a plataforma pretende adicionar em breve. A ideia é que seja possível usar algumas carinhas e objetos específicos para mostrar seu sentimento quanto à algum vídeo, áudio ou mensagem, como ocorre no Discord e no Slack, por exemplo.

Quando a pessoa clicar em uma mensagem, uma guia nova trará informações sobre quais as reações utilizadas e quem a usou. A expectativa é que essa novidade chegue tanto para tópicos em bate-papo individuais quanto nas conversas em grupo.

O WhatsApp também trabalha em duas novas telas para exibir informações sobre a criptografia de ponta a ponta nas Chamadas e nos Status do app. A ideia é mostrar par ao usuário que a criptografia protege tudo, inclusive as ligações e atualizações do status. Esse recurso surgiu na versão iOS do programa, e ainda não está claro se chegará para as demais plataformas.

Fonte: WABetaInfo  

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*