Publicidade

WhatsApp fica mais perto de lançar reações com emojis; veja como vai funcionar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Novembro de 2021 às 18h48

Link copiado!

Imagem: M. H./Pixabay
Imagem: M. H./Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

Aparentemente, as reações por emoji do WhatsApp continuam em construção. Nesta quinta-feira (25), o WABetaInfo descobriu que a função terá um painel em que serão catalogadas os tipos, quantidades e autores de cada interação com figurinha.

Já era esperado que uma ferramenta como essa fosse acompanhar as reações do WhatsApp, considerando que o recurso também poderá ser usado em grupos. Como mostra a captura de tela, cada reação será separada em categorias que reunirão as participações de usuários. Na seção “Todos”, todas as interações por emojis (e seus autores) serão listadas.

Continua após a publicidade

Mandou uma mensagem e quer conferir quem reagiu com uma carinha de raiva? Basta abrir o painel para conferir a autoria da reação. Essa função será especialmente útil em grupos maiores, mas ela também tem suas aplicações para as conversas privadas — como sinalizar que entendeu o recado com um "joinha" em cada mensagem, em vez de enviar a figurinha como resposta.

As reações do WhatsApp, assim como o recurso encontrado hoje, ainda estão indisponíveis, até mesmo para os usuários da versão beta do mensageiro. O WABetaInfo destaca que a ferramenta está em desenvolvimento e, por isso, pode mudar bastante até ela ser finalmente liberada.

Segundo o site, cada usuário poderá reagir com um único emoji e cada mensagem poderá acumular até seis tipos de figurinhas diferentes. O limite pode mudar com o tempo, logicamente, mas só o tempo dirá se essa será uma das características do mecanismo.

Por enquanto, o painel de reações foi encontrado somente no aplicativo para iOS, mas é bastante provável que ele também esteja em construção para o WhatsApp para Android, desktop e web. Não existe previsão para a liberação do recurso para ninguém, nem mesmo testadores.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo