WhatsApp experimenta mais uma mudança visual discreta no app para iOS

WhatsApp experimenta mais uma mudança visual discreta no app para iOS

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Outubro de 2021 às 11h35
Imagem: M. H./Pixabay

Para complementar as mudanças visuais que tem feito em atualizações recentes, o WhatsApp prepara mais um leve ajuste na tela de chat no app para iOS. O ajuste mexe no brilho dos balões de mensagens no tema claro e escuro do programa, junto a outros pequenos retoques.

É quase imperceptível à primeira vista, mas a atualização pode gerar o mesmo tumulto que o último ajuste de interface causou. Os balões de chat, aqueles que envolvem o conteúdo enviado/recebido em texto, estão mais redondos e com cores ajustadas conforme o tema do aparelho.

Caption

Essa alteração de interface é só mais uma em meio a várias outras renovações de interface do WhatsApp. Nos últimos meses, o mensageiro experimentou várias alterações visuais — algumas bem evidentes, outras quase invisíveis —, que não demoram muito para aparecer no app para o público geral.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Novos prazos para mensagens temporárias

Ademais, nesta mesma versão o WhatsApp incluiu novos prazos para as mensagens autodestrutivas. O testador agora pode escolher a validade dos envios entre 24 horas, sete dias ou 90 dias, e deixar como padrão a condição “temporária” para novos chats individuais.

As mudanças começaram a ser distribuídas entre os testadores do mensageiro em 1° de outubro na versão 2.21.200.11, então já devem estar em vários celulares a esta altura do período de testes. Se você tem o TestFlight devidamente habilitado e participa do programa beta do WhatsApp, vale conferir se há atualizações na App Store.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.