Viu diferença? WhatsApp muda de cor e usuários reclamam

Viu diferença? WhatsApp muda de cor e usuários reclamam

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Setembro de 2021 às 17h51
Imagem: M. H./Pixabay

O senso de percepção dos usuários do WhatsApp está cada vez mais apurado. O aplicativo de mensagens mudou sua aparência para os brasileiros nesta quinta-feira (16) e muita gente se assustou com a novidade.

Uma atualização trouxe cores levemente alteradas nos modos claro e escuro para aprimorar a visualização de mensagens. No modo escuro, por exemplo, o fundo de tela adotou uma tonalidade mais intensa de preto no lugar da versão acinzentada de antes, enquanto o botão de envio ficou com um verde mais fechado.

Novo visual (à esquerda) traz um tom diferente de verde no modo claro (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

Na tela principal, usuários do tema claro devem notar também um verde mais chamativo, em comparação à tonalidade antiga. A barra de status, na parte de cima do app, agora fica da mesma cor do cabeçalho do Android, como se fossem uma só coisa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já o status dos contatos também ganharam novos contornos verdes, junto com os ícones de compartilhamento no chat (aqueles que ficam no atalho do clipe de papel). A impressão é que foi inserido um filtro para tornar a aparência mais similar à preferência do usuário, com cores mais claras ou mais escuras dependendo do tema escolhido para o sistema.

O modo escuro agora padroniza todo o cabeçalho, incluindo a barra de notificação do Android, com a mesma cor (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

Xingando no Twitter

Essa era uma novidade liberada há três semanas para usuários beta do aplicativo, mas que começou a chegar para a versão estável de forma discreta nesta semana. Essa discrição de nada adiantou, já que muita gente foi para o Twitter reclamar da nova aparência ou simplesmente brincar com o visual repaginado:

O WhatsApp ainda não se posicionou oficialmente sobre a mudança, tendo em vista se tratar de algo herdado da versão beta, é bem provável que a nova aparência seja definitiva. O jeito é se acostumar com a nova cor do aplicativo ou ir para o Twitter reclamar.

Qual dos dois visuais você curte mais? Diga aí embaixo, nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.