Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Desktop testa stickers gigantes e miniaturas em vídeo aprimoradas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Novembro de 2021 às 11h49

Link copiado!

Bilddatenbank/VisualHunt
Bilddatenbank/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

A versão beta do WhatsApp Desktop recebeu mais uma atualização nesta quinta-feira (18). Para aproveitar melhor o tamanho da tela, figurinhas agora são exibidas em tamanho maior e, como esperado, o Picture-in-Picture aprimorado desembarca no programa de chat para PC.

Seguindo o mesmo caminho da versão para Android e iOS, o WhatsApp Desktop renovou a janela flutuante que reproduz vídeos enviados pela plataforma. O reprodutor em miniatura destaca os controles em barras anexadas ao vídeo na parte superior e inferior, com botão “iniciar/pausar”, linha de progresso, controle de volume e botão para colocar o conteúdo em tela cheia.

Continua após a publicidade

Neste modo, usuários ainda conseguem redimensionar o tamanho do Picture-in-Picture ao clicar em uma das arestas da janela. Enfim, para mover o reprodutor para outro lugar, o usuário deve arrastá-lo a partir do clique na barra superior.

Vale ressaltar que nem todo vídeo é compatível com o formato em miniatura e a ativação da função depende da plataforma em que o vídeo é distribuído. Links do YouTube e do Instagram, por exemplo, são compatíveis com o Picture-in-Picture do WhatsApp.

Figurinhas gigantes

As famosas figurinhas do WhatsApp agora são exibidas em tamanho maior no mensageiro, ocupando mais espaço da tela de chat. A mudança é mais evidente em telas maiores, já que as reações ocupam bem mais espaço na tela, e é bem semelhante a como funciona este mesmo recurso no Telegram.

Continua após a publicidade

Faz sentido o WhatsApp diferenciar a exibição de figurinhas na versão para PC. Telas de computadores são significativamente maiores do que displays de celulares e, por isso, é interessante que o conteúdo seja reproduzido de forma distinta.

Ainda sem previsão de lançamento

Por ser uma versão de testes, não há como prever quando essas novidades estarão nas mãos do público geral. Neste caso, as mudanças não devem ser tão simples de serem implementadas, então deve levar algum tempo até a plataforma levar a atualização para todo mundo.

Continua após a publicidade

No mais, se você é um testador do WhatsApp Desktop, a atualização logo deve chegar ao seu computador (se já não chegou). A notificação deve aparecer logo no topo da coluna de chats assim que estiver disponível.

Ficou interessado em ser um dos primeiros a receber recursos inéditos do "Zap" no PC? Veja como baixar o WhatsApp Beta no computador.