WhatsApp vai permitir pausar gravação de áudio sem perder conteúdo no iOS

WhatsApp vai permitir pausar gravação de áudio sem perder conteúdo no iOS

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2021 às 11h07
Bruno Salutes/Unsplash

cerca de um mês, foi anunciado que o WhatsApp desenvolvia uma função para pausar e retomar a gravação de voz posteriormente. Agora, os desenvolvedores começaram a liberar o recurso de forma mais ampla para os testadores beta do aplicativo no iOS.

Ao que parece, os usuários que veem ondas sonoras durante a gravação de voz têm mais chances de obterem o recurso: comece a gravar algo e veja se um ícone de pausa surge. Os tradicionais tracinhos alinhados surgem na cor vermelha, centralizados na parte de baixo do app, e possibilitam suspender momentaneamente a gravação para retomá-la na sequência, sem precisar recomeçar o áudio.

Se o ícone de pausa surgir e for usado, um pequeno microfone aparecerá para retomar a gravação (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A ideia é evitar o corte abrupto do áudio quando há uma interrupção por chamada telefônica, caso haja som alto no ambiente ou se for preciso resolver algo urgente enquanto a gravação ocorria. Pelo novo sistema, você poderá gravar apenas uma mensagem para facilitar a compreensão do remetente, que poderia se perder em meio a várias falas picotadas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se o recurso ainda não estiver liberado para você, mesmo como testador beta, significa que a sua conta não foi selecionada para testá-lo — ainda não há relatos de testadores contemplados no Android, portanto este é um experimento exclusivo no iOS. O jeito é aguardar até o WhatsApp estender a novidade para mais perfis ou aguardar por uma atualização futura para a versão estável.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.