Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a testar versão aprimorada dos vídeos em miniatura no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Novembro de 2021 às 18h09

Link copiado!

Unsplash/Asterfolio
Unsplash/Asterfolio
Tudo sobre WhatsApp

Não é só o Android que receberá uma melhoria para o modo de reprodução Picture-in-Picture de vídeos enviados ou recebidos no mensageiro. Como previsto, agora a versão beta do app para iOS ganha a novidade, exatamente como no sistema rival.

A “barra de controle” do WhatsApp não é algo totalmente inédito no mensageiro, tampouco adiciona novas funcionalidades ao app; na verdade, o que o recurso faz é realocar os botões de reprodução em uma barra única, na cor cinza, posicionada abaixo do vídeo em reprodução.

Continua após a publicidade

Portanto, nela estão os botões de iniciar/pausar, colocar em tela cheia e fechar. O toque nessa região também deve permitir arrastar a janela flutuante para outras áreas da tela.

Assim como acontece no Android, também se espera que o Picture-in-Picture do WhatsApp seja mais consistente quanto ao seu funcionamento, ou seja, entre em ação quando o usuário abre um vídeo anexado a links do YouTube ou do Instagram, por exemplo.

O site WABetaInfo, que viu a novidade primeiro, diz que o recurso começou a aparecer no app para iOS na versão 2.21.220.15, mas a liberação da função acontece gradativamente, como sempre. Se você for um testador e quiser conferir como a barra de controle de Picture-in-Picture está funcionando, confira se há atualizações pendentes na App Store.

Fonte: WABetaInfo