Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp dá mais um passo para tentar popularizar os Status no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Junho de 2022 às 15h32

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha na capacidade de visualizar atualizações de status diretamente na tela das conversas. Visualizado na versão 2.22.13.9 para Android, essa funcionalidade parece estar em fase de conclusão do desenvolvimento e daria mais ênfase para vídeos e imagens temporários.

Prints de tela mostram que as pessoas não precisarão mais ir para a guia dedicada Status para assistir aos "stories" do WhatsApp. Quando alguém tiver publicado algo recentemente, um anel verde ficará posicionado em volta da foto.

Continua após a publicidade

Com a mudança, seria possível aumentar a quantidade de visualizações dos conteúdos postados ali, hoje escondidos dentro de um espaço exclusivo. Não está claro como isso impactaria o acesso à versão ampliada da foto de perfil, já que as pessoas possivelmente precisariam assistir antes às atualizações.

Se você clicar na foto ali na tela inicial, o WhatsApp passará a exibir as histórias mais recentes ali mesmo. Segundo o site WABetaInfo, quem localizou o recurso, não será possível desativar essa opção nas configurações, portanto deve se tornar o padrão do app.

Status mais visível no Zap

O mesmo recurso já foi detectado antes no WhatsApp beta para iOS — no iPhone, contudo, o anel era azul em vez de verde. Em outra ocasião, o mensageiro também mostrou estar trabalhando em uma prévia para links usado no Status, como forma de possibilitar uma visualização antes de ser direcionado para um site externo.

Continua após a publicidade

A descoberta também aconteceu no programa do WhatsApp para Desktop, um claro indício de que essa função também será implementada nas versões mobile e web do mensageiro. Assim como os demais, a novidade ainda está em desenvolvimento, então nem testadores têm acesso a ela por enquanto.

Ainda não dá para saber quando a novidade será liberada para testes nem se vai ser lançada oficialmente. O jeito é aguardar e ver o que o WhatsApp prepara para tornar seus stories mais atrativo para o usuário.

Fonte: WABetaInfo