WhatsApp inicia implementação de atalho para Status no app para iOS

WhatsApp inicia implementação de atalho para Status no app para iOS

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Maio de 2022 às 15h07
Amin Moshrefi/Unsplash

A união dos Status à tela de Chat do WhatsApp está em preparação no iOS, descobriu o site WABetaInfo nesta quarta (4). Ainda em desenvolvimento, o atalho permite conferir publicações temporárias do mensageiro direto da tela principal do app, sem precisar navegar pela aba dedicada.

Com a adição, a aba Status não deixaria de existir, mas seria mais fácil de conferir os posts disponíveis. Quando um contato tiver um status publicado, a foto do perfil dele será contornada por uma linha azul (no caso do iOS), de forma semelhante ao que acontece nas mensagens diretas do Instagram quando há stories publicados.

Status estariam disponíveis direto da tela de Chat (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Então, para conferir o conteúdo, bastaria tocar sobre a foto do perfil. Não está claro, porém, se o recurso tornará o acesso à versão ampliada da foto de perfil mais complicado, mas ao menos tornará os posts temporários mais relevantes dentro do app.

Adição previsível

Primeiro, esse recurso apareceu no WhatsApp Desktop, então nem é uma surpresa que ele tenha aparecido no app para iPhone. É normal que o WhatsApp implemente funcionalidades equivalentes em todas as plataformas, portanto, o próximo da fila deve ser o aplicativo para Android.

Não se sabe, porém, quando essa função vai ser liberada para todos. Por enquanto, nem mesmo testadores têm acesso à novidade. Porém, por se tratar de uma adição simples, não deve demorar para que o WhatsApp comece a experimentar na versão beta.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.