Publicidade

WhatsApp testa prévias de links aprimoradas nos Status

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Maio de 2022 às 09h24

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

O WhatsApp prepara prévias de links mais elaboradas para publicações no Status. Ainda indisponível para testadores, a função permitiria incluir endereços da web anexadas a uma prévia da página em posts temporários, tal qual acontece em chats comuns.

As prévias de links do Status do WhatsApp favorecem a composição das publicações temporárias, poupando o autor de recorrer a outras ferramentas (como prints próprios) para isso. A novidade funcionaria de forma semelhante às prévias enviadas em conversas, composta por título, subtítulo e imagem, aparentemente interativos ao toque.

Continua após a publicidade

Segundo o WABetaInfo, que descobriu a novidade, as prévias de links do WhatsApp aparecem de forma automática ao adicionar detalhes ao link compartilhado. Primeiro, a função foi encontrada em desenvolvimento no app para iOS, mas é bastante provável que ela seja disponibilizada de forma similar no Android e possivelmente no programa para Desktop.

Ainda sem previsão

Quanto à previsão de lançamento, pouco se sabe. Por se tratar de uma função ainda indisponível para testadores e em processo de implementação, deve levar algum tempo até ela ser liberada para o público geral. Aos que esperam pela novidade, resta apenas aguardar.

Fonte: WABetaInfo