Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Status do WhatsApp devem ser exibidos em novo local para aumentar vizualizações

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Maio de 2022 às 09h46

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pensa em disponibilizar publicações temporárias do Status na lista de chats pessoais, descobriu o site WABetaInfo. A atualização deixaria a aba de conversas bem a cara da seção de mensagens privadas do Instagram, que permite conferir Stories ao tocar sobre a foto do perfil.

Quando o recurso está ativado, os Status publicados por contatos aparecem tanto na lista de chats quanto na tela de busca, que segmenta conversas diretas, grupos e contatos. Assim como no Instagram, se um post temporário estiver disponível, a foto do perfil receberá um contorno (neste caso, da cor verde) e tocar sobre ele abrirá a publicação, em vez de só ampliar a imagem de perfil ao centro da tela.

Continua após a publicidade

A descoberta aconteceu no programa do WhatsApp para Desktop, mas provavelmente essa função também será implementada nas versões mobile e web do mensageiro. A novidade ainda está em desenvolvimento, então nem testadores têm acesso a ela por enquanto.

Mais destaque para Status

Apesar de unir os Status à tradicional lista de chats, a aba dedicada às publicações temporárias ainda existe no app. Uma vez incluídos na página inicial do aplicativo, os posts provavelmente receberão mais atenção, já que estarão mais fáceis de acompanhar.

Por se tratar de uma função ainda em construção, nada se sabe sobre o seu lançamento. É provável, porém, que o WhatsApp trabalhe na implementação desta atualização no Android e no iOS antes de começar a experimentação com usuários do app Beta.

Continua após a publicidade

Enquetes no WhatsApp Desktop

Outra possível adição encontrada no WhatsApp Desktop são as referências à ferramenta de enquetes em grupo. O recurso, antecipado várias vezes em vazamentos dos apps para celular, permitiria criar votações rápidas em chats sem precisar recorrer a gambiarras ou contagem manual de votos.

Da mesma forma que a novidade do Status, essa novidade também não está disponível para testadores. Além disso, por se tratar de uma função em desenvolvimento, não se sabe quando ela será liberada.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo (1, 2)