Publicidade

WhatsApp começa a testar emojis de coração pulsantes no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Janeiro de 2022 às 09h59

Link copiado!

Bilddatenbank/VisualHunt
Bilddatenbank/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar os emojis de coração animados nesta terça-feira (18) para todos os usuários da Apple. No mês passado, os emojis palpitantes estavam em desenvolvimento para o app beta no iOS. Os testadores beta do iPhone poderão conferir a novidade em primeira mão.

Antes, apenas o coração vermelho exibia a animação de pulsar, mas agora o recurso visual foi expandido para todas as cores. É preciso ter atualizado para a versão 2.22.72 para funcionar, por isso o destinatário também precisa estar com o iPhone na mesma compilação para visualizar.

Continua após a publicidade

Esses emojis que se movem não chegam a ser novidade, mas tem feito bastante sucesso, razão pela qual a Meta tem investido tempo no desenvolvimento e expansão das animações. Embora não altere nada de funcionalidades, as adições visuais tornam a experiência mais agradável,

Usuários do WhatsApp beta para Android devem receber o update futuramente, mas ainda não há um cronograma definido.

Reações a mensagens no Zap

A ideia dos emojis animados parece ser um passo rumo as reações de mensagens, que a plataforma pretende adicionar em breve. A ideia é que seja possível usar algumas carinhas ou objetos específicos para mostrar seu sentimento quanto à algum vídeo, áudio ou texto.

Continua após a publicidade

Quando uma mensagem for clicada, uma guia trará informações sobre quais as reações utilizadas, a quantidade de pessoas e quem usou cada uma. A expectativa é que essa novidade chegue tanto para bate-papo individuais quanto nas conversas em grupo.

Uma pesquisa recente mostrou que o "ZapZap" é o programa que faz o brasileiro perder mais tempo diariamente. O app está à frente de redes sociais e outras aplicações, o que mostra a sua importância no cotidiano das pessoas.

Fonte: WABetaInfo