Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a testar conexão multidispositivos entre iOS e Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Novembro de 2022 às 09h59

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar o uso do aplicativo no iOS e em outros sistemas operacionais ao mesmo tempo. A versão Beta 22.7.0.76 para iPhone começou a exibir uma tela que permite vincular sua conta do Zap no Android e em PCs com Windows, com suporte ao uso simultâneo.

O recurso, chamado Modo Companion, deve possibilitar a criação de dispositivos secundários com acesso amplo ao mensageiro. As contas terão todas as opções originalmente disponíveis no app, em vez de serem tratadas apenas como meros espelhos, como ocorre com o WhatsApp Web e o WhatsApp para Desktop.

Na prática, significa que as mensagens e mídias serão automaticamente sincronizadas em todos os dispositivos, independentemente de estarem conectados à internet ou não. Você poderá usar o seu número de WhatsApp no celular Android da empresa e continuar a utilização no iPhone pessoal, graças à integração da comunicação multiplataforma.

Continua após a publicidade

Esse modelo já havia desembarcado no Android há algumas semanas, permitindo a conexão múltipla entre celulares e tablets rodando o sistema do Google. Também já era possível vincular uma conta existente no iOS a um aparelho rodando Android desde a versão Beta mais recente, porém ela ainda não era reconhecida na área de dispositivos vinculados.

A conexão entre dispositivos Android, permitindo vincular um tablet e um celular ao mesmo tempo, também começou a ser entregue para testadores da versão Beta no Brasil nesta quarta-feira (30). Alguns usuários começaram a receber uma tela nova que explica o funcionamento do recurso, que não é novo, porém expande a base a partir de agora.

Use o Zap no Android e iOS ao mesmo tempo

Vale lembrar que a conta originalmente criada no aparelho da Apple continuará como a original e o Android como um dispositivo complementar. Caso note algum aparelho não autorizado, é só tocar sobre ele para desconectá-lo de imediato.

As mensagens continuarão sendo criptografadas de ponta a ponta, logo apenas os celulares ou tablets autorizados terão acesso ao conteúdo. Será possível enviar e receber arquivos, bem como interagir em grupos ou conversas individuais de qualquer dispositivo.

Como este é um recurso exibido apenas no app de teste do WhatsApp para iOS, ainda não há uma data prevista de lançamento. A tela ainda não surgiu nos aparelhos rodando Android, logo é impossível saber se funcionará também em sentido inverso, do sistema operacional do Google para o da Apple.

Continua após a publicidade

A primeira vez que o Modo Companion surgiu foi em abril de 2022, como uma maneira inteligente de integrar uma única conta com múltiplos dispositivos. Desde então, os desenvolvedores parecem ter evoluído bastante até o momento atual, o que leva a crer que o recurso pode chegar em breve para o aplicativo estável.

Recentemente, usuários do iPhone ganharam a funcionalidade de conversar consigo mesmo no app. O recurso permite mandar mensagem para seu próprio número como forma de criar lembretes ou facilitar o compartilhamento de algum arquivo com seus contatos.

Fonte: WABetaInfo