Publicidade

WhatsApp para Windows libera compartilhamento de contatos pelo PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Novembro de 2022 às 10h55

Link copiado!

Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para Windows começou a testar um recurso que permite o compartilhamento dos cartões de contato nas conversas. Esse é uma opção bem antiga no celular, mas que até hoje não havia desembarcado na versão otimizada para desktop.

O objetivo é possibilitar o acesso rápido à base de contatos do mensageiro para facilitar o envio de números de telefone para outras pessoas. É só tocar no ícone de clipe, posicionado à esquerda da barra de mensagens, para encontrar a opção "Contato".

Continua após a publicidade

Após clicar no novo botão, o Zap exibe a listagem de todos os números adicionados aos seus contatos com uma caixa de seleção ao lado. O usuário poderá marcar um ou vários contatos para compartilhar simultaneamente nas conversas individuais ou bate-papos em grupo.

O visual do cartão mostra o nome e a foto de perfil, sem o tradicional botão "Conversar" do celular, que só aparece junto do número de telefone quando você clica com o botão esquerdo do mouse sobre o cartão. Como se trata de uma versão de testes, é provável que os desenvolvedores ainda modifiquem isso antes do lançamento oficial.

A atualização Beta 2.2247.2.0 já começa a distribuir a novidade para os testadores no Windows. Basta acessar a Microsoft Store para baixar a versão mais recente do WhatsApp Beta para Windows.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

WhatsApp para Windows em constante evolução

O WhatsApp para o Windows tem passado por uma série de mudanças para tentar igualar os recursos presentes na versão mobile. Por ser desenhado do zero para o sistema, a solução não contava com várias opções dos celulares, o que deixava muitos usuários reféns da plataforma web e dos aparelhos móveis. Isso mudou nos últimos meses, com a adição de recursos importantes como o suporte a áudios acelerados e a reações com qualquer emoji.

Na semana passada, a versão para Windows 11 recebeu suporte às enquetes. Assim como no celular, a ferramenta de criação de enquetes permite criar uma votação aberta aos participantes de um grupo.

Alguns dias antes, o mensageiro para PC também começou os experimentos para introduzir uma aba dedicada para ao histórico de chamadas. A nova guia permite que o usuário veja as ligações de voz ou vídeo anteriores (atendidas ou perdidas) e faça ligações por uma barra de pesquisa.