Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp prepara suporte para conexão em vários celulares ao mesmo tempo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Abril de 2022 às 17h28

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara uma seção dedicada para a “versão 2.0” do suporte a múltiplos dispositivos, descobriu o site WABetaInfo. Ainda em desenvolvimento, uma área encontrada na versão beta do app para Android mostrou que a conexão de vários celulares à mesma conta em breve será possível.

A conexão com mais um celular aconteceria de forma semelhante familiar para quem usa múltiplos dispositivos no WhatsApp: via escaneamento de QR Code no celular principal. Quando conectado, o celular adicional seria apenas complementar, como sugere o nome da seção vazada “Register Device as Companion” (“Cadastrar dispositivo como complemento”, em tradução livre”), portanto é possível que ele tenha algumas limitações.

Continua após a publicidade

Quando vinculados à mesma conta, as conversas seriam sincronizadas sem depender de conexão mútua à internet — como acontece no WhatsApp Web/Desktop para quem está com o suporte para múltiplos dispositivos ativado. Não se sabe, porém, se haverá sincronização de figurinhas na íntegra, já que a galeria de imagens não está totalmente acessível no PC atualmente.

Múltiplos dispositivos 2.0

A “versão 2.0” para o suporte a múltiplos dispositivos está em desenvolvimento desde o ano passado, mas não há nada mais consistente do que vazamentos de que o recurso está em preparação. Não está claro, inclusive, se seria possível conectar smartphones com sistemas operacionais diferentes à mesma conta, uma vez que os apps são um tanto diferentes.

Por se tratar de uma ferramenta em desenvolvimento, não há previsão de lançamento. O achado do site WABetaInfo aconteceu na versão 2.22.10.13 do programa experimental para Android e não pode ser acessado facilmente por testadores (tampouco funciona, na verdade), então nem vale correr para atualizar o app.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo