Publicidade

WhatsApp Business ganha novo ícone nos apps para Android e iOS

Por  | 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

A Meta iniciou a distribuição do novo ícone do WhatsApp Business para os usuários. A alteração veio por meio de uma atualização no aplicativo de mensagens para empresas, e dá sequência ao teste iniciado na semana passada.

A primeira aparição do novo ícone ocorreu no WhatsApp Business Beta. Agora, a Meta liberou a mudança na versão estável da plataforma, conforme observado em testes do Canaltech nesta quinta-feira (20).

Com a alteração, a Meta dá fim ao clássico “B” que ocupava o balão dentro do ícone verde desde a estreia do Business, em 2018. No lugar, a companhia optou por utilizar o ícone da versão convencional da plataforma, mas com o símbolo “+” no canto superior direito.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Atualizamos o ícone do aplicativo WhatsApp Business para refletir melhor nossa presença global e suporte para pequenas e médias empresas no mundo todo. Este ícone é um passo refrescante para a frente, evocando um senso de potencial, profissionalismo e confiança que são essenciais para a experiência do WhatsApp para empresas”, diz a Meta.

Além da mudança na tela inicial do celular, também há um aviso sobre a substituição ao abrir o aplicativo. “Nosso ícone foi atualizado, mas as ferramentas para empresas continuam as mesmas”, diz a notificação na tela inicial.

Contudo, nem todos os usuários receberam a mudança, uma vez que a liberação da atualização é gradual tanto no Android quanto no iOS. 

Mais mudanças 

Além do ícone, outras mudanças devem surgir em breve no WhatsApp Business. De acordo com o portal TechCrunch, a Meta pode anunciar uma nova versão paga do mensageiro para empresas, com mais ferramentas e um limite maior para disparo em massa.

A expectativa surgiu durante o anúncio de testes de novas soluções para combater spam no WhatsApp, como a adoção de limites na ferramenta de transmissão.

Confira outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Vale a Pena Comprar o iPhone 16e? Sim e não