WhatsApp Business é lançado e deve chegar ao Brasil nas próximas semanas

Por Redação | 18 de Janeiro de 2018 às 16h53
Tudo sobre

WhatsApp

O WhatsApp já é usado hoje por muitas empresas, mesmo sem ter recursos planejados para isso. Seja por meio de listas de distribuição ou por grupos, muita gente faz negócios usando o aplicativo de mensagens. Agora, a coisa vai ficar mais profissional.

Nesta quinta-feira (18), foi lançado o app WhatsApp Business, voltado para pequenos e médios negócios. Inicialmente, ele está disponível para Android e em cinco mercados: Estados Unidos, Reino Unido, México, Itália e Indonésia.

A versão deve chegar ao Brasil nas próximas semanas. Segundo um estudo do Morning Consult, cerca de 80% dos pequenos negócios no país usam o aplicativo para se conectar aos clientes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O usuário comum não precisa fazer nada, apenas as empresas é que precisam baixar o novo app. As pessoas continuam a ter controle sobre o que recebem e poderão bloquear, silenciar e reportar como spam os perfis de negócios.

O WhatsApp Business foi projetado para ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes. Novos recursos foram incorporados ao app, de forma a criar agilidade na relação, além de fornecer segurança para quem está usando a ferramenta.

Tela de configuração do WhatsApp Business

Recursos do app

No app, será possível criar uma página de perfil com as informações do negócio, como endereço, e-mail, site e descrição dos serviços.

Os negócios terão acesso a métricas, recurso que permite enteder como o seu cliente se comporta. A empresa pode verificar os tipos de mensagens que são mais lidos, por exemplo, o que ajuda a definir estratégias de marketing.

Para evitar fraudes, o app vai verificar a legitimidade das empresas. Além disso, o app informará o usuário de que o perfil da empresa é comercial. 

Outro recurso que vai ajudar as empresas está relacionado diretamente à essência do aplicativo. Ferramentas de mensagens inteligentes produzem respostas rápidas para perguntas frequentes de clientes e textos de saudação.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.