Publicidade

WhatsApp | 4 grandes novidades que chegam hoje ao mensageiro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Fevereiro de 2023 às 15h39

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp anunciou quatro novos recursos para otimizar a experiência do usuário no Android. O mensageiro passou a suportar legendas para documentos, suporte a assuntos e descrições mais longos em grupos, capacidade de compartilhar até 100 mídias e uso de avatares personalizados pelo usuário.

Todos esses recursos foram testados nos últimos dois meses no app, mas agora chegam em definitivo para todos os usuários do WhatsApp para Android. Basta acessar a Google Play Store para atualizar o seu aplicativo ou baixá-lo, caso anda não o possua em seu aparelho.

Em muitas situações, o Zap abandona testes no meio do caminho, seja porque não emplacaram no gosto dos testadores, seja por problemas técnicos. É interessante notar como essas novidades evoluíram a ponto de se tornarem adições definitivas no mensageiro.

Continua após a publicidade

4. Legendas em docs

As legendas nos documentos permitem adicionar descrições contextuais no envio de PDFs e similares. Esse recurso pode trazer mais confiabilidade no compartilhamento de materiais, porque possibilitam ao usuário decidir se baixam aquele arquivo.

3. Descrições e assuntos maiores

Continua após a publicidade

Os assuntos e descrições de grupos mais longos amplia a quantidade de caracteres disponível nas duas opções. Com a chegada das Comunidades, os administradores se viram obrigados a detalhar melhor a finalidade de cada grupo, com intuito de facilitar o acesso.

Esse aumento no espaço está quatro vezes maior que antes. No caso do assunto, foi ampliado de 25 para 100 o máximo de letras, números e emojis possíveis. Já nas descrições, a limitação saltou de apenas 512 caracteres para 2.048.

2. Mande até 100 mídias

Continua após a publicidade

O envio de arquivos de mídias, como fotos e vídeos, sempre foi considerado um problemão nunca resolvido pelo Zap. Como existia uma limitação de 30 mídias por vez, implementa em 2017, ficava complicado enviar álbuns inteiros de uma viagem ou de um evento institucional. Agora, o Zap permite remeter até 100 arquivos de uma única vez.

1. Avatares personalizados

Continua após a publicidade

Em dezembro, o WhatsApp liberou a criação de avatares personalizados, com poses, roupas e acessórios específicos. Além de ajudar na expressão de sentimentos, os avatares podem ser usados como adesivo e foto de perfil.

Esse recurso já tinha sido liberado no passado, mas agora o WhatsApp decidiu oficializar essa mudança no log de ajustes. É provável que antes a funcionalidade estivesse funcionando de modo experimental ou não estivesse disponível para todos.

Por enquanto, todas essas novidades foram anunciadas apenas para o WhatsApp para Android, disponíveis oficialmente para todos. Não há previsão de expansão para o iOS nem para as versões para PC. Se alguma das funcionalidades não estiver presente na conta, o Zap recomenda aguardar a próxima atualização, porque a distribuição é feita de maneira gradual.