Publicidade

WhatsApp vai permitir inserir comentários em documentos compartilhados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Outubro de 2022 às 11h58

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para Android começou a permitir o compartilhamento de documentos com mensagens explicativas ou pequenos comentários. O recurso vai permitir melhor contextualização dos arquivos enviados pelo programa, como já ocorre com as fotos. Até então, as pessoas deveriam enviar o arquivo e escrever uma mensagem em separado.

O print de tela abaixo, compartilhado pelo site especializado WABetaInfo, revela como o recurso funciona. Ao selecionar um arquivo, uma tela para escrever uma caption (legenda, em português) deve surgir antes de concluir o envio ao destinatário.

Continua após a publicidade

Uma das vantagens, além do contexto, é a possibilidade de atrelar palavras-chave a um documento. Então, você pode compartilhar um arquivo com o nome de RG e colocar na legenda o termo "identidade", por exemplo, assim será mais fácil localizá-lo na busca posterior.

Esse recurso de legendar documentos já havia sido visualizado na versão 2.22.21.2 de modo limitado, mas agora aparece para mais pessoas. Segundo o WABetaInfo, mais ativações estão planejadas para as próximas semanas — aqui no Canaltech ainda não apareceu.

Quando chegam as legendas em documentos do WhatsApp?

A novidade foi visualizada no WhatsApp Beta 2.22.22.7 para Android, portanto é exclusiva de testadore. Ainda não se sabe quando chegará para o iOS e web, nem se quando chega à versão estável do aplicativo.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Ontem (6), o WhatsApp Premium começou a ser disponibilizado também na versão de testes do aplicativo de mensagens. O plano de assinatura foi anunciado em maio e pode ser contratado exclusivamente por contas comerciais, garantindo vantagens exclusivas no uso do app.

Um dia antes (5), o Zap facilitou o acesso à seção "Privacidade", tornando mais simples o acesso aos mecanismos de segurança. Antes, as opções ficavam escondidas no menu "Conta", mas agora foi colocada na raiz as configurações.

Fonte: WABetaInfo