Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa função que mantém mensagem em chats temporários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Fevereiro de 2023 às 10h24

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp está prestes a lançar uma opção para manter mensagens em chats temporários (autodestrutivos). Alguns usuários da versão do WhatsApp Beta 2.23.4.10 para Android já encontram a seção "Mensagens mantidas" no menu "Informações do grupo", mas o recurso ainda não funciona.

Numa conversa temporária (seja individual ou em grupo), os usuários podem marcar uma mensagem para que ela seja preservada do prazo de validade do chat. Assim que marcada, ela se torna uma "Mensagem mantida" e é destacada numa seção dedicada no menu "Informações de contato" ou "Informações do grupo".

Continua após a publicidade

Apesar de a seção "Mensagens mantidas" estar disponível no app, o recurso em si ainda não funciona. Mesmo assim, o surgimento do espaço na versão Beta do WhatsApp sugere que o recurso não deve demorar para ser liberado na plataforma.

Poder manter mensagens no WhatsApp vai ser uma importante novidade no aplicativo, especialmente agora que Comunidades estão amplamente disponíveis (inclusive no Brasil). A função permite preservar envios importantes em conversas previamente definidas como autodestrutivas, impedindo que o recurso suma com o tempo.

Distribuição gradativa

Embora o recurso não esteja funcionando 100%, é importante manter o WhatsApp Beta atualizado. Não deve demorar muito até a função ser lançada no mensageiro (inclusive, pode ser que dependa apenas de uma autorização de servidor).

Fonte: WABetaInfo