Publicidade

WhatsApp para Android testa descrição 4 vezes maior para grupos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Janeiro de 2023 às 10h50

Link copiado!

Allie/Unsplash
Allie/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp lançou uma atualização pensada para otimizar a experiência de grupos no aplicativo. A versão Beta 2.23.3.9. para Android introduz o conceito de assuntos, como aqueles usados nos e-mails, e expande a quantidade de caracteres disponíveis para criação das descrições nos grupos.

O objetivo parece ser entregar aos administradores a possibilidade de explicar melhor o foco de cada grupo, com descrições mais longas. As novidades chegam como um complemento para o recurso de Comunidades, disponibilizadas no Brasil na semana passada, meses após o lançamento global em 2022.

Continua após a publicidade

Os prints de tela acima, divulgados pelo site especializado WABetaInfo, mostram como funciona a otimização dos grupos. É possível notar o aumento no número de caracteres disponíveis e um campo de assunto para o grupo.

No caso do assunto, foi ampliado de 25 para 100 o máximo de letras, números e emojis possíveis. Este campo serve como um norte para guiar o usuário sobre qual é a discussão no momento ou para ressaltar algo importante na conversa, como um link ou um aviso.

Descrições maiores e assuntos nos grupos

Já para a descrição, a limitação saltou de apenas 512 caracteres para 2.048, um aumento de quatro vezes no total. A ação pode permitir mais espaço para admins detalharem objetivos, fazem ponderações e até estabelecerem regras sadias de convivência nos grupos do Zap. Como os grupos agora podem ficar sob o guarda-chuva das comunidades, é importante diferenciar cada um deles para facilitar o trânsito de usuários.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Como o recurso ainda está em fase de testes, nem todos podem conseguir inserir uma descrição mais longa no momento, mesmo estando na versão citada. Aparentemente, os desenvolvedores ainda querem fazer mais experimentos antes de soltar um recurso com bugs.

Segundo o WABetaInfo, é provável que os apps para outras plataformas, como iOS e PC, também recebam a capacidade de definir assuntos e ampliar descrições de grupos nas próximas 24 horas. O jeito é esperar e ir testando para saber quando a novidade estará liberada na sua conta.

Na semana passada, WhatsApp liberou a nova interface de câmera para todos. Na nova ferramenta, é possível alternar entre o modo de foto e de vídeo, semelhante ao que acontece nos programas nativos do celular.

O mensageiro também fez um incremento importante na ferramenta de reações com emojis, que agora conta com um leve efeito de vibração. Na versão de testes do programa, o aplicativo vibra o celular quando a bandeja de interações é acionada.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo