Publicidade

WhatsApp vai permitir gravar vídeos com as mãos livres

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Fevereiro de 2023 às 11h02

Link copiado!

Imagem: Dimitri Karastelev/Unsplash
Imagem: Dimitri Karastelev/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar um modo de gravação de vídeos sem pressionar o botão no iOS. A versão 23.3.0.74, disponível apenas para testadores, redesenha a câmera do aplicativo de mensagens para facilitar o registro de vídeos.

Atualmente, para iniciar a captura de um vídeo no Zap, é necessário tocar e segurar no botão central branco. Esse método costuma gerar fotos indevidas, porque a pessoa acaba soltando antes da hora ou toca por acaso no círculo tentando iniciar a gravação.

Continua após a publicidade

No modelo renovado para o iPhone, um seletor de guias aparece na parte de baixo da interface de câmera. É possível arrastar o dedo para a esquerda para alternar do modo foto para a gravação de vídeos. O círculo central também muda de cor, passando do branco para o vermelho, como é possível notar no print de tela acima compartilhado pelo site WABetaInfo.

A vantagem é a desnecessidade de ficar segurando o botão, assim as mãos ficam livres para executar atividades. O usuário terá mais firmeza para segurar o celular, porque não vai precisar manter o dedo no meio da tela, e ainda poderá interagir com as pessoas enquanto grava.

Mude de câmera enquanto grava

Outra novidade é que será possível trocar da câmera de selfie frontal para a câmera traseira enquanto está com a gravação ativada. No recurso desatualizado, quando alguém começa com uma câmera precisa interromper a gravação para mudar.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O recurso já havia sido adicionado na atualização beta do WhatsApp para Android (versão 2.23.2.73) e agora finalmente chegou para alguns donos de iPhone. Como é algo com acesso restrito, é provável que os desenvolvedores ainda façam mais melhorias antes da liberação para todos.

A atualização também retoma a capacidade de compartilhar mensagens de voz nos status, que havia sido abandonada na última atualização. Provavelmente, isso foi removido para algum ajuste e agora volta a ficar disponível para uma nova bateria de testes.

Ontem (9), o WhatsApp mostrou a capacidade de transcrever mensagens de áudio de forma nativa no iOS. Uma mensagem começou a aparecer para testadores, embora ainda não tenha oferecido o recurso de fato.

Fonte: WABetaInfo