Publicidade

WhatsApp testa envio de até 100 fotos de uma só vez

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Fevereiro de 2023 às 10h08

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a expandir a capacidade de compartilhar até 100 mídias de uma só vez nas conversas individuais ou nos grupos. A versão Beta 2.23.4.3 para Android já amplia este limite para alguns testadores, como identificado inicialmente pelo site WABetaInfo.

Desde 2017 que o mensageiro estabelecia o limite de 30 mídias enviadas, incluindo fotos, vídeos e áudios. A expansão multiplicará essa possibilidade em mais de três vezes, dando muito mais liberdade para o envio de conteúdos além do texto.

Continua após a publicidade

O print de tela acima mostra como saber se o recurso de compartilhamento expandido de mídias está ativado na sua conta. A forma mais simples é tentar selecionar mais de 30 mídias no seletor do app — não é preciso enviar, porque a mera permissão de marcar já indica o funcionamento. Quando você tenta escolher mais de 100 mídias, o programa avisa ser impossível ultrapassar o limite.

Se a sua conta não foi selecionada agora, mesmo sendo testador Beta, será necessário aguardar mais alguns dias. Como este é um recurso em desenvolvimento, não há uma previsão de quando será disponibilizada no WhatsApp estável nem para outros sistemas operacionais, como iOS e Windows.

Cuidado com spam

A medida é interessante, mas pode incentivar o spam e práticas como o Trava Zap. Aparelhos com poucos recursos e até intermediários podem sofrer com lentidão, travamentos e esgotamento de espaço de armazenamento mais rapidamente se algum engraçadinho enviar 100 vídeos pesados de uma vez.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A dica para ser menos afetado por isso é deixar o download automático de mídias desativado, assim você não vai precisar deletar tantos conteúdos inúteis recebidos. É uma sugestão útil principalmente para quem está em múltiplos grupos de trabalho, de família ou dos amigos.

Esta iniciativa do Zap provavelmente é uma forma de incentivar a troca de conteúdos nas Comunidades. Para quem usa com cautela, dá para enviar mais fotografias de um encontro de amigos ou de uma confraternização do trabalho pelo app, sem a necessidade de hospedar na nuvem em outro serviço.

Na semana passada, o WhatsApp também fez um experimento de expansão, desta vez aumentando em quatro vezes o limite de texto na descrição de grupos. A limitação saiu de apenas 512 caracteres para 2.048, com muito mais espaço para falar sobre os grupos.

Fonte: WABetaInfo