WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo nos apps para Windows e macOS

Por Alveni Lisboa | 04 de Março de 2021 às 05h00
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp anunciou hoje (4) o lançamento de um recurso muito esperado pelos usuários: a chamadas de voz e vídeo diretamente pelo computador. A ideia é permitir conversas com mais qualidade, já que isso possibilitará o uso da câmera e da tela maior de notebooks, laptops e desktops.

A funcionalidade chega para usuários dos aplicativos disponíveis para Windows e macOS. Por enquanto, ela está liberada apenas para conversas individuais, mas futuramente a empresa planeja expandir as chamadas também para os chats em grupo.

As janelas das chamadas de vídeo funcionarão nos modos paisagem (horizontal) e retrato (vertical), e o usuário poderá redimensionar o tamanho da tela conforme sua preferência. Quem está no computador poderá conversar por voz e vídeo com pessoas que estão usando a versão para celular, sem nenhum tipo de prejuízo.

(Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Mais praticidade nas chamadas via WhatsApp

O aplicativo espera atrair ainda mais pessoas com a novidade, em especial no ambiente corporativo e nas conversas entre familiares. O WhatsApp é bastante usado para realizar chamadas de longa distância, pois evita gastos com ligações interurbanas — se usado com uma rede Wi-Fi, ainda dá para economizar o pacote de dados.

Assim como na troca de mensagens de texto, as ligações de voz e de vídeo no WhatsApp são protegidas com a criptografia de ponta a ponta. Isso significa que apenas o emissor e os receptores têm acesso ao conteúdo, sem que qualquer outra pessoa consiga ler mensagens ou ter acesso ao registro das chamadas efetuadas.

(Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Com o agravamento da pandemia e o início das medidas de distanciamento social, o WhatsApp observou crescimento no uso de chamadas no aplicativo. Segundo dados do app, somente no Réveillon de 2021, foram contabilizadas 1,4 bilhão de ligações em um só dia, o maior recorde já registrado.

O aplicativo do WhatsApp para Windows e macOS pode ser encontrado site oficial do WhatsApp.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.