Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vai ficar mais fácil participar de videochamadas em grupo no WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Outubro de 2021 às 11h01

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a disponibilizar recursos para otimizar as chamadas de vídeo diretamente em chats de grupo. Nesta atualização, a rede oferecerá ao usuário a opção de ingressar em uma chamada em andamento diretamente na guia de bate-papo e apresentará notificações de chamadas com o nome do grupo em vez dos participantes. O app havia adicionado o ingresso em ligações coletivas em julho, mas o acesso a essa novidade não ficou muito claro para a maioria.

Agora, será possível visualizar e entrar nas chamadas de grupo direto na tela onde rolam as conversas entre mais de duas pessoas, sem precisar ir para as configurações como ocorria antes, com a única exigência de ser um dos integrantes para adentrar na conferência. Todas as chamadas de voz e vídeo em andamento passam a ficar visíveis no chat e identificáveis mais facilmente ao abrir o aplicativo.

Continua após a publicidade

Como já ocorria antes, neste tipo de ligação, as pessoas podem optar por entrar imediatamente ao receberem o convite ou adiar para um momento mais oportuno, com o registro exibido em uma guia separada no chat e um botão específico. Como a notificação vai mostrar o nome do grupo, as pessoas poderão visualizar mais facilmente do que se trata a videochamada, algo muito mais conveniente do que olhar um a um os participantes para adivinhar a origem da ligação.

Por enquanto, essa é uma novidade em fase de testes e exclusiva para usuários da versão beta mais recente, ainda sem previsão de chegada oficial para os demais. Quem é usuário beta precisa aguardar a liberação gradual feita pelo WhatsApp, o que pode levar até alguns dias.

Na semana passada, o aplicativo implementou o recurso de criptografia de ponta a ponta para os backups armazenados no Google Drive e no iCloud para usuários do Android e do iOS. O programa também deve oferecer novos recursos de privacidade para determinar quem pode ou não pode visualizar as suas informações do perfil.