Publicidade

WhatsApp muda ícones para deixar visual mais "esverdeado"; veja imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2021 às 09h56

Link copiado!

Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trouxe para testadores beta a nova versão 2.21.21.11 com correções de bugs no chamado cartão de contato, aquele local do aplicativo que contém a foto e quatro ícones (mensagem, telefone, videochamada e informações). A atualização traz também um redesenho em algumas seções com ícones e textos modificados.

A configuração de segurança é um bom exemplo disso: o ícone do cadeado passou a ser transparente e o escudo deixou o branco de lado para adotar o tradicional tom esverdeado do WhatsApp. O anel cinza em volta de ambos ganhou duas cores distintas: verde escuro e verde claro, o que permite um alinhamento visual melhor tanto para usuários do modo claro quanto do escuro.

Veja o antes e depois:

Continua após a publicidade

O texto do botão deslizante sobre notificações de segurança foi simplificado para deixar tudo mais objetivo na versão em inglês, embora tenha se mantido intocado em português. Por se tratar de uma versão experimental, é possível que o texto seja alterado futuramente, mas não dá para saber com certeza.

Todas as demais configurações dentro do menu "Conta" passaram por essa atualização visual para deixar o app com a aparência unificada: confirmação em duas etapas, mudar número, solicitar dados da conta e apagar minha conta.

Continua após a publicidade

A novidade está disponível na atualização mais recente do WhatsApp para Android, portanto é preciso baixar a nova versão para visualizá-la. Ainda não há uma previsão de quando o usuário estável receberá os novos ícones, em especial no iOS, mas como se trata de algo bastante simples e já implementado é provável que chegue no próximo update oficial.

Na semana passada, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg anunciou em seu perfil oficial a chegada da criptografia de ponta a ponta em backups armazenados na nuvem. Antes disso, qualquer pessoa com acesso ao seu iCloud ou Google Drive poderia acessar o conteúdo de conversas, arquivos e mídias salvas por lá, mas agora será preciso inserir uma senha personalizadas (ou uma chave criptográfica) para ver.

Fonte: WABetaInfo