Publicidade

WhatsApp desenvolve mais um ajuste para incrementar a privacidade no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Outubro de 2021 às 11h07

Link copiado!

Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha em mais controles sobre privacidade para perfis do mensageiro. A adição encontrada nesta terça-feira (13) é um complemento para a ferramenta descoberta na semana passada e permite que o usuário determine exatamente quem não pode visualizar as suas informações do perfil.

Desta vez, é o “Recados” que recebe indícios da novidade na versão 2.21.21.8 na versão beta do WhatsApp. A função, conforme sugerem as capturas de tela divulgadas pelo site WABetaInfo, permite que o dono da conta determine exceções da lista de contatos que não devem acompanhar as atualizações de perfil.

Continua após a publicidade

A mesma novidade é aguardada também para o “visto por último”, o que seria útil para quem quer manter distância de pessoas específicas da agenda pessoal. Ainda não há pistas de que o recurso está em desenvolvimento, apesar de ser considerável a chance de ele dar as caras no futuro.

Não há previsão para lançamento da funcionalidade descoberta hoje, mas não deve demorar muito para que ela seja disponibilizada para os testadores do WhatsApp. Vale ressaltar que o status (publicações temporárias do mensageiro) já contam com a função desde 2017, então já era de se esperar que a configuração fosse estendida para mais opções em algum momento.

Por se tratar de um recurso ainda em construção, o grande público ainda precisa esperar. É uma pena, porém, que o WhatsApp ainda não tenha implementado a tão aguardada opção de sumir com o indicador “online” para evitar ainda mais inconvenientes.

Fonte: WABetaInfo