WhatsApp agora permite entrada em chamada de grupo já em andamento

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Julho de 2021 às 13h05
Divulgação/WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (19) um novo recurso para facilitar as chamadas em grupo no aplicativo. A adição permitirá a entrada em videoconferências a qualquer momento, mesmo se não foi possível atender no momento em que o telefone tocou inicialmente. Assim, não será preciso encerrar a ligação e realizar uma nova videoconferência se alguém tiver ficado de fora.

A novidade permitirá que a pessoa convidada entre, saia e retorne enquanto a chamada estiver em andamento. Uma nova tela de informações trará detalhes sobre quem já está participando, todos os convidados e pessoas que ainda não adentraram na sala. Segundo o WhatsApp, mesmo que você tenha tocado no botão de ignorar a ligação, será possível acessar a ligação depois na aba Chamadas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Você poderá entrar na chamada agora ou depois (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Esta adição contará com os mesmos recursos de segurança e privacidade das ligações, com suporte total à criptografia de ponta a ponta. Esse é um dos trunfos da rede, pois somente os envolvidos na conversa conseguem acessar o conteúdo — se alguém interceptar a comunicação, verá todos os dados embaralhados. A plataforma também garante que isso ocorre com áudios e fotos, o que inviabiliza o acesso por terceiros não autorizados.

Veja como tudo deve funcionar:

A nova funcionalidade começa a ser liberada gradualmente a todos a partir de agora e está disponível no aplicativo para celular. Se você ainda não a recebeu, tente atualizar app e aguarde mais um pouco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.