Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp prepara novidade para facilitar a edição de imagens no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2021 às 18h12

Link copiado!

Imagem: M. H./Pixabay
Imagem: M. H./Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp experimenta mais uma novidade para facilitar a modificação de mídias no app. Um novo botão adicionado à tela de edição de fotos cria mais uma camada entre figurinhas, texto, desenhos ou recortes e suas aplicações definitivas sobre o arquivo.

O flagra do site WABetaInfo não é uma adição muito grandiosa para o mensageir, já que um botão de desfazer está longe de ser uma novidade no app. A “grande” diferença da vez estaria no instante da criação: em vez de apertar “desfazer” e limpar qualquer coisa que esteja na tela, o botão só retiraria o que foi recentemente adicionado — tudo aquilo que foi inserido entre o primeiro rabisco e a aplicação "definitiva" ao selecionar “Done” (“Concluído”, em tradução livre).

Continua após a publicidade

Assim que o usuário adicionar um novo elemento na imagem (um bloco de texto, desenho ou figurinha, por exemplo), seria necessário apertar em “Concluído” para prosseguir na edição. A função é semelhante à edição de Stories do Instagram e foi encontrada no código da versão 2.21.22.1 do app para Android, portanto nem está nas mãos de testadores do WhatsApp Beta. Por se tratar de uma novidade bem discreta, ela não deve demorar para ser implementada nem para desembarcar na versão final.

Nesta segunda-feira (18), o WhatsApp também começou a implementar um conjunto de ícones novos para deixar o visual mais "esverdeado". A mudança é igualmente pequena, mas, neste caso, não implica em nenhuma diferença no uso do aplicativo.

Não dá para ver como o recurso está funcionando por enquanto, mas é possível se preparar para a sua chegada. Portanto, fique de olho nas atualizações do WhatsApp na Play Store e na App Store.

Fonte: WABetaInfo