Publicidade

Threads ultrapassa o X entre usuários de Android e iOS, mostra pesquisa

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Arte/Canaltech
Arte/Canaltech

A rede social Threads, da Meta, superou o X em número de usuários ativos diários em dispositivos móveis, segundo um relatório da empresa de inteligência de mercado Similarweb. Em 7 de janeiro de 2026, a plataforma registrou 141,5 milhões de usuários globais no iOS e Android, contra 125 milhões do X.

De acordo com a análise, a virada não está relacionada a controvérsias recentes envolvendo o X, como o uso da IA Grok para gerar deepfakes de nudez sem consentimento, mas sim a um movimento de crescimento gradual do Threads. A ultrapassagem teria ocorrido entre o fim de outubro e o início de novembro de 2025, após meses de expansão contínua da plataforma da Meta.

Entre os fatores que impulsionaram o Threads estão a forte integração com outros aplicativos do grupo, como Facebook e Instagram, o foco em atrair criadores de conteúdo e a adoção de novos recursos, como comunidades baseadas em interesses, posts temporários e testes de jogos para ampliar o engajamento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Meta já vinha divulgando números expressivos de crescimento. Em agosto de 2025, o Threads ultrapassou a marca de 400 milhões de usuários ativos mensais e, em outubro, a empresa informou que a plataforma havia alcançado 150 milhões de usuários ativos diários.

Na web, X mantém a liderança

Apesar da perda de espaço no mobile, o X segue dominante no acesso via web. Dados da Similarweb de 13 de janeiro de 2026 indicam que a plataforma registrou 145,4 milhões de visitas diárias, enquanto o Threads somou 8,5 milhões no mesmo período, considerando os domínios Threads.com e Threads.net.

Essa diferença faz com que, ao considerar a audiência total, web e mobile, o X ainda mantenha uma base diária superior, com mais de 270 milhões de usuários, contra cerca de 150 milhões do Threads.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

VÍDEO: OS DIFERENCIAIS DO THREADS | Dicas | #shorts

Continua após a publicidade